top of page

Uma pequena história, um sonho realizado

Com muito orgulho sou uma das moradoras mais antigas do conjunto habitacional "Waldemar Diniz Henriques". O meu sonho da casa própria começou em julho de 1959, quando me inscrevi no predial do IPSEMG. Já casada e com filhos e meu pequeno salário de professora conseguia ajudar o marido, educar meus filhos encaminhando-os até a universidade. Mas o meu sonho, o da casa própria, era vivo em mim. 


Depois de 20 anos de espera, fui chamada para adquirir meu apartamento, que seria financiado pela CEE através do extinto BNH com financiamento de 25 anos. Foi criado um escritório que funcionava na avenida Amazonas, cujo diretor era Dr. Waldemar. Uma pequena poupança foi estabelecida para pagar as primeiras despesas. 

O grande dia chegou!


Foi lançada a pedra fundamental para as construções. Com alegria, presenciei esta cerimônia com banda de musica e fogos de artifício. Era preciso comemorar! Foi um longo tempo para as construções e liberação do habite-se pela prefeitura. O primeiro prédio a ficar pronto, serviu de modelo para quem interessasse ver e, por coincidência, é o que eu moro. Finalmente as chaves seriam entregues.

Marcaram uma reunião no Colégio Tiradentes para o sorteio dos apartamentos realizado por ordem de inscrição no IPSEMG. Mudei no dia 21 de abril de 1979. Isto tudo foi graça de Deus!


Valorizo muito o que consegui, o único bem que deixo para meus filhos. Gosto muito do meu apartamento que, como dizia meu marido "é um pedacinho do céu". Não posso deixar de mencionar o esforço e dedicação do Dr. Waldemar. Todos os problemas que surgiam ele contornava com atenção e carinho. Quando faleceu, velamos o seu corpo no Centro Cultural.

A ele prestamos nossa última homenagem. E mais do que justo que seu nome, em sua memoria, seja marcado para sempre aqui.


Texto: Selma Bicalho

bottom of page